Existe uma diferença considerável de significado entre as palavras “missão” e “missões”. O nosso entendimento na distinção entre o singular e o plural nessas palavras está baseado no fato de que “missão” (a missio dei, missão de Deus) está relacionada com aquilo que Deus está fazendo, reconciliando a Si mesmo com o mundo em Cristo. Já a palavra “missões” está ligada àquilo que nós, homens, fazemos como igreja em resposta ao desejo do coração de Deus em reconciliar-se com toda a humanidade.
A igreja é missionária por natureza; e isso não significa necessariamente que a igreja tenha missionários ou que tenha pessoas que são essencialmente missionárias; ela é missionária pela suprema tarefa que nos foi dada por Cristo, de “ir e pregar o evangelho a toda criatura”. Nós, como igreja, fomos enviados ao mundo para cumprir esta ordenança. Por isso, missões não é apenas a natureza da igreja, mas o propósito pelo qual fomos chamados.
A missão da igreja cristã é ser uma comunidade de adoradores, apoiando e ensinando uns aos outros em amor, saindo com a intenção de transformar a sociedade fora dos muros do templo onde congregam. Missão inclui o evangelismo como uma de suas essências; e evangelizar é espalhar as boas novas de Cristo, que morreu por nossos pecados, ressuscitou dentre os mortos e, de acordo com as sagradas escrituras, oferece o perdão a todos aqueles que n’Ele crêem.
Na visão Quadrangular, Jesus Cristo salva, batiza com o Espírito Santo e em breve voltará. Nossa presença no mundo como cristãos é indispensável ao evangelismo, posto que todos devem ter a oportunidade de ouvir, compreender e analisar a mensagem da cruz, a fim de tomar a decisão por receber ou não a Cristo como Salvador.
Jesus chama a todos que o seguem para negarem-se a si mesmos, carregarem sua cruz e identificarem-se com sua nova comunidade, a igreja. Os resultados do evangelismo incluem a obediência à Cristo, a incorporação em uma igreja e o serviço responsável no mundo.
Um comentário:
Raffa parabéns pelos textos, deixa o pastor se reorganizar que posso contribuir com textos para o BLOG tb... Deus siga abençoando sua vida, sua família e seu ministério!
Postar um comentário