•  alt=

    Conheça mais sobre este projeto!

  •  alt=

    A IEQ DA VILA ZULEIMA AGORA COM SITE!

  • PARTICIPE!

  • PARTICIPE!

  • PARTICIPE!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

DEUS PROCURA INTERCESSORES!

Os intercessores são, muitas vezes, tudo o que Deus precisa para ser movido a abençoar uma pessoa. Deus é Amor, mas ao mesmo tempo é Santo e Justo, por isso, tem que punir o pecado, tem que condenar o pecado, mas ainda assim, Deus espera para ter misericórdia. O apóstolo Paulo declarou que interceder é uma prática que deve ocupar o primeiro lugar em importância na vida da igreja. Ele falou: “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens”. Interceder significa literalmente “mediar”, significa fazer mediação. Interceder é você se colocar no lugar do outro e pleitear, defender, a causa dele. O intercessor levanta as mãos para Deus e diz: “Senhor, eu me coloco diante do Senhor para lutar em favor de Fulano. Eu apresento a minha vida, a minha fé, a minha insistência como um argumento para que o Senhor abençoe a ele”.  Portanto, o intercessor é alguém que, com humildade, mas com ousadia, por assim dizer, em favor de seu semelhante. Muitas vezes, para um intercessão profunda, precisamos conhecer a intimidade de Deus.  Então, o intercessor precisa ser sensível à voz de Deus. Você deve se preparar para ouvir a voz de Deus... todos os crentes querem ouvir a voz de Deus, mas Deus não vai falar mais alto que a televisão, Deus não vai falar mais alto que as suas músicas... Outro dia eu li isto: "Deus fala não com os que têm orelhas, mas com os que têm ouvidos". Mas tem havido mais orelhas do que ouvidos na igreja... lemos na Bíblia que Samuel disse ao Senhor: "Fala, Senhor, porque o teu servo ouve". Mas hoje, a igreja parece estar dizendo: "Ouça, Senhor, porque o teu povo fala". Você precisa ter ouvidos para ouvir o que o Espírito diz à Igreja... seja sensível à voz de Deus!
O objeto da intercessão pode ser desprezível você pode interceder por um rebelde, por vilão, por um criminoso, não importa. Da cruz do Calvário, no seu maior sofrimento e humilhação, Jesus fez uma oração por aqueles que O estavam matando. A oração de Jesus foi (Lc 23.34): “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”. Isso revela um coração movido pelo amor... apesar da maldade, da crueldade, o intercessor clama a benção de Deus... Ali na cruz, banhado em sangue, foi o que Jesus fez! Em Hb 2.17, Jesus é apresentado como nosso Sumo Sacerdote: “...sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus”. Isto significa que, como Sacerdote, Jesus permanece diante do Pai em intercessão por nós. Isto é muito significativo porque, nós também somos designados como sacerdotes – em 1Pe 2.9 lemos que somos “sacerdócio real” – ou seja, todo crente tem uma responsabilidade sacerdotal. Quer significa isso? Significa que temos a obrigação de trazer a verdade de Deus aos homens e levar as necessidades dos homens a Deus... essa é a função básica de um sacerdote. Que estes exemplos que a palavra de DEUS nos mostra, possam tocar em seu coração, e levantar quem sabe grandes intercessores para honra e  glória do Nosso Senhor JESUS CRISTO. Não se esqueça que "DEUS PROCURA INTERCESSORES".                                                                                                                                                           


Neste texto contamos com a  valiosa colaboração de Vilma Martinhago Borges. Participante de Grupo de  intercessão há 07 anos, há 03 anos está na liderança  de Grupo de Intercessão.
DEUS ABENÇOE VOCÊ E SUA FAMÍLIA.
Rafael Henrique Francelino de Souza Pereira.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...